10 Álbuns de 2024 Que Eu Recomendo No Momento

Por The Rock Life  | 1 ano atrás

Lucas Santos

Cola comigo porque eu aposto que você já perdeu muita coisa boa em 2024.

BRAT – SOCIAL GRACE

Mesmo o grindcore não sendo um dos meus estilos preferidos, o debut do BRAT me chamou atenção pela estética da banda e pela capa do álbum (me lembro de um single ter me chamado atenção no ano passado. Feliz por ter dado uma chance, Social Grace é uma avalanche sonora destruidora. Um álbum de grindcore caracterizado por seus ritmos rápidos, riffs de guitarra agressivos e vocais intensos. O vocal de Liz Selfish é verdadeiramente imponente e a produção do álbum é de tirar o chapéu.

CALIGULA’S HORSE – CHARCOAL GRACE

Muito esperado por mim, Charcoal Grace é uma adição notável ao já esplêndido catálogo do Caligula’s Horse, pois vê os australianos se recuperando de múltiplas dificuldades sofridas ao longo de 2020 e anos subsequentes com excelente criatividade e resistência. Quase tudo que os fãs poderiam desejar está aqui e, além disso, foi uma ótima maneira de dar início à programação do metal progressivo de 2024. Quer você seja um seguidor antigo ou um novato, certamente achará Charcoal Grace uma jornada profundamente impressionante e atenciosa desse que é um dos melhores atos do metal moderno.

FREEDOM CALL – SILVER ROMANCE

Em pensar que o décimo primeiro álbum da já clássica banda de Power Metal germânico seria o meu favorito disparado de sua discografia. Talvez seja pela mudança dos membros em sua cozinha por volta de 2019, ou talvez porque ninguém consegue bater de frente com os alemães quando o assunto é “metal espadinha” e fantasia, mas o que eu sei é que no Silver Romance tudo funciona de uma maneira invejável, incluindo as suas melodias cativantes, refrões épicos, faixas enérgicas e hinos grandiosos. Vida longa ao Freedom Call!

GATECREEPER – DARK SUPERSTITION

Dark Superstition era muito esperado por mim mesmo com a pitada de “pé atrás” que tive com uma possível mudança de sonoridade ou abordagem por parte da banda. Felizmente ele continua a tradição do Gatecreeper de combinar riffs de death metal com atmosferas sombrias e taciturnas. O álbum explora temas de escuridão, misticismo e pavor existencial, todos transmitidos através de seu som brutal característico. É o melhor trabalho da carreira da banda, que carrega uma enorme torcha do death metal moderno, mesmo com essa capa feiosa.

JUDAS PRIEST – INVINCIBLE SHIELD

Eu não gosto de abrir muito espaço para bandas veteranas aqui na The Rock Life, mas puxa vida, para mim, Invincible Shield é o melhor álbum do Judas Priest desde o Painkiller. As vezes é assombroso ver o Rob Halford cantando a este nível e nesta idade. Os riffs são matadores e conseguem inovar sem perder a essência do Heavy Metal caracterísico da banda. As nuances rítmicas, bem com a construção das composições só nos provam que o porque do Priest ser uma das melhores bandas da história e que o legado deles jamais irá ser esquecido. Um álbum que já nasceu um clássico.

KNOCKED LOOSE – YOU WON’T GO BEFORE YOU SUPPOSE TO

You Won’t Go Before You’re Supposed To é um álbum ousado e dinâmico que mostra o crescimento do Knocked Loose como músicos e compositores. É uma prova de sua capacidade de evoluir e ultrapassar os limites do hardcore, mantendo-se fiel ao seu som característico e principal. Um marco para a banda e para o hardcore que vem gradativamente ganhando mais peso e mais notoriedade, muito em função deles mesmo, em cenários fora do underground e atingindo novos ares e novos públicos. Pesado e perfeito.

KHIRKI – Κ​υ​κ​ε​ώ​ν​α​ς

Quem acompanha o blog há um tempo sabe de todo o meu apego pelo trabalho de estreia dos gregos do Khirki, Κ​τ​η​ν​ω​δ​ί​α (2021). Devido ao pouco número de streamings que a banda teve desde o seu debut eu acreditava até que eles não lançariam mais nada. Não só me enganei, mas também descobri que Κ​υ​κ​ε​ώ​ν​α​ς consegue ser mais redondo, digestivo e criativo que o seu antecessor, combinando o rock e metal de peso e baseado em riffs com elementos da música tradicional grega, criando um som único e distinto. O Khirki é bem diferente de muita coisa que eu conheço e escuto. Gostaria que eles fossem mais conhecidos porque a qualidade eles tem de sobra.

ONE STEP CLOSER – ALL YOU EMBRACE

Eu perdi a conta de quantas vezes eu ouvi o EP Promo (2017) do One Step Closer. Infelizmente, o seu debut em 2021 This Place You Know foi uma decepção sem tamanho, algo que talvez eu tenho que, e deveria, esperar de uma banda tão jovem. O quarteto da Pensilvânia amadureceu e com All You Embrace, registrou o melhor álbum de hardcore melódico de 2024. Usando uma abordagem melódica, mas intensa, com uma mistura intensa do emo e do hardcore punk, o álbum explora temas de perda, saudade e crescimento pessoal, com um som que combina emoção crua e instrumentação poderosa.

REJOICE – ALL OF HEAVEN’S LUCK

O LP de estreia da banda de Ohio, Rejoice tem 8 faixas com pitadas de hardcore metálico, puxando influências do black metal e do hardcore punk. All Of Heaven’s Luck tem alguns bons momentos variados e uma quantidade sólida de groove em sua base, ele é curto, porém bem feito e com uma enorme ferocidade e muita energia. Ao fãs de Gulch e Power Trip, vamos nos unir por Rejoice.

SPACED – THIS IS ALL WE EVER GET

Dando continuidade ao excelente álbum de estreia Spaced Jams (2022),o Spaced entrega mais uma vez com This Is All We Ever Get uma mistura de hardcore com sons de outro mundo para criar paisagens explosivas e alucinógenas. Ultilizando uma ampla gama de influências, ao mesmo tempo em que permanece centrada na individualidade. As oito faixas do álbum são fascinantes e dinâmicas, com a duração mais longa atingindo dois minutos e trinta segundos. Rápido, alegre e estranho. Do jeito que tem que ser.


Compartilhe

*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©The Rock Life). O Rock Notícias é um agregador de conteúdo dos principais portais de Rock e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.