Redação 89quarta-feira, 6 de novembro de 2024
imagem divulgação
Billie Eilish manifestou-se no Stories de sua conta no Instagram, na tarde desta quarta-feira (06), para resumir seus pensamentos após a eleição de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ela escreveu em um post de fundo escuro: “É uma guerra contra as mulheres”.
A reação da cantora, segundo destacou o site da Billboard, vem no contexto das promessas de Trump sobre direitos reprodutivos nos Estados Unidos. Quando questionado diretamente no debate presidencial de setembro se ele apoiaria uma proibição nacional do aborto, o presidente eleito se esquivou da pergunta. No entanto, seu vice, JD Vance, disse que Trump daria seu apoio à medidas nesse sentido.
Enquanto Trump ganhou a presidência, os republicanos assumiram o controle do Senado e ainda podem ganhar o controle da Câmara dos Deputados, o que pode garantir mais restrição ao acesso ao aborto nos Estados Unidos.
Eilish fez uma forte campanha contra Trump nos últimos dias e chegou a pausar um recente show para pedir aos espectadores que votassem em Kamala. Além disso, disparou um vídeo de apelo político nas redes sociais no final do mês passado. “Os tempos são realmente assustadores e muita coisa está em jogo e eu sei que se você está aqui e me apoia, você apoia as mulheres”, disse Eilish, reforçando, naquele momento, seu apoio à candidata democrata.









