A dupla psicodélica de doom grunge de Vancouver, Post Death Soundtrack, cria uma densa sinfonia elétrica de guitarras pagãs, baixo descarado e um caldeirão borbulhante de sons cruéis. Isso estabelece as bases sobre as quais o inimitável Steve Moore mostra suas performances vocais esmagadoras.
O quarto lançamento completo da banda é "Veil Lifter", um tempestuoso coquetel molotov de 10 faixas que canaliza doom, grunge, hardcore e thrash em um novo disco esmagador.
Seguindo as paisagens sonoras industriais orquestradas de seu terceiro álbum, "It Will Come Out of Nowhere", Jon Ireson e Stephen Moore deram uma guinada acentuada para um som ao vivo orgânico e indisciplinado. Esta nova abordagem 'doom grunge' é impulsionada por aqueles que os inspiraram inicialmente - Alice in Chains, Black Sabbath, Nirvana e The Stooges, bem como por artistas que estão redefinindo a música pesada para uma nova era - Russian Circles, Windhand, Queens of a Idade da Pedra e YOB.
Riffs lamacentos, fúria hardcore, grooves hipnóticos e ambiente empíreo trabalham em união para evocar uma visão singular e comovente. Veil Lifter é um ataque implacável, capturando a mentalidade de estranho indesejável de um bando ameaçador de hienas.
O álbum irá agradar áqueles que curtem uma sonoridade fresca e original, pelo fato de ser uma missão impossível comparar este álbum com qualquer outra que eu já tenha escutado. "Veil Lifter" é denso, massivo, tem uma energia despojada e catártica, com baixos bem marcados e um tom mais atmosférico/pesicodélico de fundo, dando mais uma profundidade para as músicas.
Ouça aqui: