Com bandas de post metal da bielorrussia, thrash metal da Lituânia, gothic metal inglês e muitas outras, está no ar a primeira lista de lançamentos do ano! Leiam a matéria completa e conheçam novos artistas!
-Reliquia - "The Graveyard School (Unit 26 Version)"
Reliquia é uma banda de Gothic Metal/Post Punk da cena infernal pós-industrial de Manchester, Inglaterra, formada por membros das bandas Golden Gardens, The Machinist, Vindimøde e outras.
Com três singles lançados até agora, "The Graveyard School (Unit 26 Version)" foi o lançamento de estreia da banda, e agrada fãs da fase mais clássica do Paradise Lost, entre outros nomes clássicos. Com uma sonoridade crua, pesada e misteriosa, os vocais rasgados e a guitarra surpreendem com uma atmosfera intensa e poéticamente agressiva!
-Tenside - "Silence Is Betrayal"
Diretamente da Alemanha, Tenside é uma banda de metal moderno, misturando influências de metalcore, thrash e metal industrial para criar seu estilo único e instantaneamente reconhecível. Lançando uma série de singles pesados no decorrer de 2023, o mais novo lançamento da banda é "Silence Is Betrayal", que fará parte do novo álbum "Come Alive Dying", com lançamento previsto para o dia 19 de janeiro, e é um dos singles mais empolgantes até agora, daquelas músicas que não dão descanso ao ouvinte, ela é impactante e pesada do início ao fim, com um refrão mais melódico que gruda facilmente em sua cabeça!
-Arbor Atlantic - "Quasar"
Arbor Atlantic é um projeto musical norte-americano que pretende capturar o “nós” na música. Vindo de duas origens diferentes na composição de músicas, esta colaboração é sobre um amor compartilhado pela música.
Sem intenções de se prenderem a rótulos ou sonoridades, suas músicas tendem a capturar experiências de diversas fontes, dando voz a uma consciência musical coletiva!
"Quasar" é o quinto álbum da banda, abrangendo sonoridades do hard rock ao metal alternativo, numa musicalidade fluida e original, com um ótimo trabalho vocal e um instrumental empolgante e energético!
-The Riverbed - "Confessional"
Depois de lançar seu EP de estreia "Dead Of Winter" em março de 2023, o The Riverbed lança agora seu novo single "Confessional" nas plataformas digitais e com um lyric video no youtube!
"Confessional" é o primeiro single do segundo EP "spring will never come", parte da saga de 4 temporadas que tem como narrativa a história de caminhar pela terra depois que a sociedade desmoronou!
Numa sonoridade que une o heavy metal e hard rock com sonoridades mais pesadas e épicas com uma pitada de groove, "Confessional" balanceia muito bem todas suas influências, com riffs de guitarra potentes e criativos, linhas vocais e letra brutas e épicas, deixando o ouvinte curioso pelo lançamento completo do novo EP!
-We Are Space Horses - "Apologia"
Lançando seu álbum de estreia "Apologia" em 29 de dezembro, seu single "God Is A Ghost" sintetiza bem o que podemos chamar de indie doom, como se o Radiohead fosse tocado de uma forma mais densa e psicodélica!
As letras em "Apologia" abordam temas pessoais como vida após o vício, perda, religião e traumas de infância. Se a maior parte do rock psicodélico fosse “ensolarado”, "Apologia" seria o álbum psicodélico perfeito para os meses frios de inverno.
"God Is A Ghost" é profunda, metódica, e suas guitarras beiram a ser hipnotizantes, sondadas por um atmosfera melancólica e ao mesmo tempo reflexiva!
-Reversionists - "Disease"
Fundado em 2017, o REVERSIONISTS lançou um EP e três singles até o início da Covid em 2020. Em 2023 lançaram dois singles pesadíssimos, “Disorder” e "Disease", que farão parte de seu primeiro álbum completo que deve ser lançado em breve!
Neles, seus dois vocalistas entregam força e poder com uma grande variedade de vocais guturais enquanto os instrumentais empurram a música bem na sua cara.
"Disease" apresenta breakdowns empolgantes, vocais rasgados e guturais muito bem executados, e riffs criativos!
-United Thoughts - "2 Late 2 Love"
Um dos novos nomes no cenário musical é United Thoughts, que tem como principal conceito por trás do projeto ter a colaboração com vários artistas criativos de diferentes meios para criarem música, conteúdo visual, narrativa e filosofia!
Com quatro singles lançados até agora, o mais recente é "2 late 2 love", música que fala sobre as complexidades do amor em tempos modernos, e conta com uma dupla de vocais limpos e levemente melódicos, um instrumental moderno e que por vezes lembra o A Day To Remember! A banda é versátil, criativa, e surpreende o ouvinte com lançamentos originais e que se destacam dos lançamentos atuais!
-Night Slasher - "Black Trip"
Nascida das chamas da Lituânia em 2014 sob o nome de "Alcotopia", a banda lançou seu primeiro e duas vezes esgotado álbum "It Hits The Spot" em 2019 pela Narcoleptica Records, tocado em apoio a lendas como Destruction e Necronomicon e fez inúmeros shows no país e no exterior. Com çetras que guiam você por jornadas espirituais sombrias alimentadas por visões dos pesadelos absurdos de nossa realidade e da total aniquilação demoníaca, o mais recente lançamento da banda é o single "Black Trip", um blackened thrash metal com riffs de guitarra insanos, vocais rebeldes e um instrumental nada previsível!
-Bottomfeeders - "Fear And Self Loathing"
Um dos nomes de peso do cenário norte-americano, Bottomfeeders é uma banda de deathcore da Flórida que fez sua estreia em 2022 com o single "Inferiority Complex"! No ano passado lançou seu primeiro EP "Fear And Self Loathing", com 5 músicas viscerais que unem as técnicas modernas do metalcore com referências mais clássicas do death metal! Bem produzido, técnicas difíceis e muito bem executadas, daquelas músicas que te transportam para um moshpit instantaneamente!
-Vihilija - "Ludalut"
Vihilija é uma banda de metal bielorrussa formada em Minsk em 2023, cuja sonoridade inclui estilos como pós-metal, shoegaze, black metal e metal atmosférico!
"Zorki" foi a primeira música lançada do EP de estreia, 'Ludalut', e é uma música muito pesada e sombria sobre o terror vivenciado por civis que estiveram no centro da guerra e testemunharam foguetes voando.
"Zorki" é uma música densa, é possível sentir o desespero em cada nota e flerta muito com o black metal raíz, com vocais rasgados, guitarras maciças e uma atmosfera completa de fundo!