Redação 89sexta-feira, 26 de abril de 2024
imagem divulgação
O Festival de Cinema de Sydney anunciou que um documentário sobre o Midnight Oil será seu filme de abertura para a edição de 2024, programada para 5 de junho no State Theatre.
“Midnight Oil: The Hardest Line” é um filme da Blink TV financiado pela Sony Music e que conta com direção de Paul Clarke, que já trabalhou em produções como “Bombora”, de 2009, que conta a história do surfe australiano.
Nashen Moodley, diretora do evento, disse estar emocionada em apresentar a estreia mundial do documentário como parte do festival. “Este documentário não apenas narra a formidável jornada de uma das bandas mais influentes da Austrália, mas também captura o espírito de uma era que remodelou nossas paisagens culturais e políticas”, disse ela. “É uma homenagem apropriada ao seu legado e uma profunda reflexão sobre seu impacto que continua a inspirar o público em todo o mundo”.
Clarke, por sua vez, explicou que escolheu fazer um documentário sobre o Midnight Oil por acreditar que “não há outra banda de rock no mundo” como eles. “Durante meio século foram destemidos, contrários e totalmente originais”.
O documentário aborda questões ambientais e raciais abordadas pela banda ao longo das últimas décadas, nas quais emplacou hinos como “Beds Are Burning”, “Blue Sky Mine” e “Redneck Wonderland”.
O Midnight Oil embarcou em sua última turnê mundial em 2022, encerrando com um show de três horas e meia no Hordern Pavilion, em Sydney, em outubro do ano passado.