roanirock
Pensando em uma forma de colocar o nosso The Rock Life em clima de copa, encontramos desse modo unir o futebol com a música para o momento de maior expressão do gênero esportivo. Já que a abertura e primeira partida foram feitas neste último dia 20/11, trazemos aqui uma banda /artista de cada país que faz parte do grupo D que contempla as seleções da Austrália, Dinamarca, França, Suíça.
Tendo em conta que são 32 seleções do mundo inteiro reunidas no Catar e que já existe uma publicação semelhante no Tenho Mais Discos Que Amigos!, vamos trazer artistas unicamente de rock e metal, indo em uma direção diferente e buscando trazer artistas não colocados por eles, mas com a mesma proposta de divulgar novos sons para vocês adicionarem em suas playlists.
The Murlocs é uma banda de rock australiana de Melbourne . Eles são compostos por Ambrose Kenny-Smith nos vocais e gaita, Cal Shortal na guitarra, Cook Craig no baixo, Tim Karmouche nos teclados e Matt Blach na bateria. Eles foram formados em 2011 por Ambrose Kenny-Smith e lançaram cinco álbuns de estúdio desde então. Eles assinaram com a Flightless Records , e muitos dos membros da banda fazem parte de outras bandas assinadas com a Flightless, incluindo King Gizzard & the Lizard Wizard e ORB. Seu som é uma mistura psicodélica de rock e R&B, com destaque para a gaita distorcida de Kenny-Smith proporcionando à banda um som diferenciado, um tanto vintage um tanto moderno. Escutar o álbum Manic Candid Episode é uma experiência diferenciada.
Essa banda é proeminente dos anos 90, eles fazem um som bem barulhento e distorcido, baseado no stoner rock com o noise, coisa que conhecemos bem por parte de bandas americanas como o Sonic Youth e os escoceses do Teenage Fanclub em seu primeiro registro. Sune Wagner e Jakob Jørgensen fizeram seu primeiro show em Sønderborg sob o nome de Western Front, em 1989. Eles gravaram sua primeira demo intitulada I Never Change em 1992. Naquele ano, a banda mudou-se para Copenhagen e Martin Bjerregaard se juntou à banda para ser um baterista. O trio foi para a Suécia gravar o EP autofinanciado , I Died in my Teens . A música de mesmo nome foi eleita o Single da Semana na Kerrang!. Empolgado, Janis gravou seu primeiro álbum completo, Swell, no País de Gales, com Craig Leon como produtor musical. O álbum Sweel de 1996 é fantástico!
Novelists (muitas vezes conhecido na imprensa como Novelists FR ) é uma banda francesa de metalcore progressivo de Paris formada em 2013 pelos irmãos Amael (bateria) e Florestan (guitarra) Durand. Atualmente, assinaram contrato com a Out of Line Music, uma gravadora de Berlim que possibilitou o lançamento do quarto álbum de estúdio dos caras, o fantástico Déjà Vu que mostra uma pegada bem parecida com a do Linkin Park nas composições cantadas dignamente por Tobias Rische, ex- Alazka , que substituiu Gelsomino como novo vocalista do grupo.
Os Monofones foram originalmente fundados em 2008 por Matthias Hämmerly (guitarra, vocal) e Michael Laubacher (bateria) junto a baixista e cantora Gisela Feuz (sob o pseudônimo de Miss OO) como um trio musical de Berna , Suíça. Eles tocam uma mistura de garage rock , trash e punk. Hämmerly e Laubacher se conheceram enquanto estudavam na Bern University of the Arts , onde Hämmerly estudou jazz clássico e polirritmias de Laubacher. Ambos tocaram em outras bandas antes de The Monofones, Hämmerly with the Fuckadies e Laubacher with the Never Evers mas terminaram por se unir na banda punk. Por muitos anos, Gisela Feuz se apresentou como DJ de rock Olive Oyl em vários clubes da Suíça antes de encontrar o anúncio de Hämmerly e Laubacher em uma loja de discos em Berna e ser escalada como a vocalista do grupo. O primeiro álbum foi gravado com um gravador de quatro faixas Tascam na sala de ensaio e vários shows e turnês no país e no exterior se seguiram, principalmente pela Alemanha, Grécia e Croácia. São oito discos no total cheios de adrenalina e distorção, com músicas com a formula tradicional do punk dos anos 70, meio Stooges, meio Patty Smith.