Estudo mostra que uma música tem 5 segundos para fisgar o ouvinte no streaming

Por A Rádio Rock - 89,1 FM  | 2 anos atrás

Imagem divulgação

Se você é compositor e está criando uma nova música, aqui vai um conselho: entre logo no refrão! Um estudo feito pelo departamento de psicologia da Universidade de Nova York provou que o ouvinte médio precisa ficar impressionado com uma música imediatamente, antes que seu cérebro recomende para pular para a próxima faixa.

Os pesquisadores selecionaram 250 músicas de diferentes gêneros de música, como Elvis Presley Michel Jackson, Sex Pistols, Mozart… Então, tocaram essas canções para 650 ouvintes que deveriam, a qualquer tempo, classificar cada uma delas, como péssima, boa, muito boa, excelente, etc.


Compartilhe

*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©A Rádio Rock - 89,1 FM). O Rock Notícias é um agregador de conteúdo dos principais portais de Rock e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.