Redação 89quinta-feira, 8 de maio de 2025
Reprodução YouTube
Se alguém ainda duvidava que o bom e velho rock pode andar lado a lado com a nova era digital, Axl Rose tratou de mandar o recado direto do palco: nem o rock, nem o Bitcoin morreram. Durante um show do Guns N’ Roses no último dia 05 de maio, em Yokohama, no Japão, o vocalista surgiu com uma camisa xadrez vermelha e azul brilhante, estampada nas costas com o nome “Satoshi Nakamoto” — o misterioso criador do Bitcoin, a criptomoeda mais respeitada do planeta.
De acordo com o site Block Trends, a peça faz parte da coleção da marca japonesa Other Scenes, leva o nome de “Shattered Glass” e custa algo em torno de 1.900 dólares ou 0,01912502 Bitcoin. O visual chamativo e a mensagem cravada nas costas de Axl acenderam a empolgação da comunidade cripto, que viu no gesto um sinal claro de que o Bitcoin segue quebrando barreiras e ganhando força como símbolo pop.
A apresentação integra a turnê asiática do Guns N’ Roses em 2025 e viralizou nas redes. No X (ex-Twitter), os fãs da moeda digital foram ao delírio: “É louco ver ícones do rock clássico representando casualmente o futuro do dinheiro”, comentou um entusiasta.
Embora essa tenha sido a primeira grande aparição pública de Axl Rose com uma referência direta ao Bitcoin, o ex-baterista da banda, Matt Sorum, já demonstrou ser ligado no universo das criptos e até investiu em projetos de NFT. Se o futuro é digital, pelo visto, vai chegar com solo de guitarra.