Redação 89sexta-feira, 11 de abril de 2025
imagem divulgação
Jon Bon Jovi está no meio de uma treta em Toms River, Nova Jersey, por conta de um projeto que nasceu com um propósito nobre: alimentar quem precisa. Uma unidade temporárias da JBJ Soul Kitchen — iniciativa do cantor que combate a fome com refeições a preço acessível — foi instalada dentro de uma biblioteca pública da cidade e virou alvo do prefeito local.
Daniel Rodrick, prefeito de Toms River e integrante do Partido Republicano acusou o projeto de atrair uma população em situação de rua que, segundo ele, não deveria estar na cidade. “As mães não deveriam ter que passar por grandes gangues de homens intoxicados e mentalmente doentes com seus filhos para pegar um livro emprestado”, declarou (via Rolling Stone).
A JBJ Soul Kitchen, que chegou à biblioteca em fevereiro e deve ficar até maio, oferece refeições por US$ 12 e permite que voluntários troquem trabalho por comida — além de incentivar que quem pode pagar, também banque refeições para outras pessoas. A ideia é simples: reduzir a insegurança alimentar e, de quebra, promover dignidade.
Rodrick ameaçou processar o cantor e quem mais cogitar abrir tendas com o intuito de ajudar pessoas de rua em Toms River. Por enquanto, o restaurante pop-up de Jon Bon Jovi segue firme e, mais uma vez, mostra que seu rock também se faz na base da empatia.
A resposta de Jon e Dorothea Bon Jovi veio em forma de recado direto: “Estamos comprometidos em acabar com a falta de moradia por meio de soluções reais. Conectamos pessoas a recursos e serviços. Quer elas precisem de emprego, apoio à saúde mental ou moradia, tentamos remover as barreiras que as impedem de prosperar, não apenas sobreviver.”