-The Slime - "Nude"
Um novo barulho está borbulhando no extremo oeste de Toronto/Canadá. Sons discordantes, influências díspares e divagações perturbadas congelaram-se no The Slime. A banda lançou neste mês o seu novo EP "Trapped On Blood Island", com três faixas inéditas, sendo uma delas "Nude", um hardcore / thrasm metal efervescente, raivoso e old school.
-ROCKSPHERE - "Make My Day (Reloaded)"
O Rocksphere é um projet alemão de rock e metal, que se propõe a criar suas músicas livres de qualquer subgênero ou rótulo. Com músicas que vão do hard rock ao heavy metal tradicional, o projeto tem vários singles lançados e um deles é "Make My Day", que teve sua nova versão lançada agora nas plataformas digitais.
"Make My Day" é um thrash metal alemão com riffs rápidos e empolgantes, um vocal feroz e uma atmosfera que vai te fazer desejar estar num mosh insano.
-Misery Cell - "Embrace the Shadow"
Formado em 2023 nos EUA, o objetivo do Misery Cell é criar metal pesado, mas dinâmico e melódico. Isso é conseguido concentrando-se em riffs cativantes e vibrantes e, em seguida, acrescentando instrumentos acústicos e orquestrais.
Sweu novo single "Embrace The Shadow" é um groove metal sombrio como o inferno, apresentando breakdowns empolgantes, um refrão cativante e vocais cada vez mais brutos.
-Dead Slow Hand - "The Sixth Sense"
Aí vem o novo EP de Black Metal da banda da one-man band tcheca Dead Slow Hand. Este EP oferece um som cru, atmosférico e ousado, característico do gênero, e seu priemiro single lançado é “The Sixth Sense”, uma música que personifica a essência sombria da banda.
“The Sixth Sense” realmente tem a energia do black metal old school, é possível sentir a atmosfera fria desde o primeiro acorde, e isso é magnífico.
Ser uma one man band é realmente difícil, mas o público pode sentir a força e a dedicação que Dead Slow Hand teve com seu trabalho.
-Zeke Sky - "Brave Dominion"
Zeke Sky é um artista solo dos Estados Unidos, que lançou seu primeiro álbum "Intergalactic Demon King" pela Atomic Fire Records em 2022 e teve seu trabalho reconhecido pela mídia especializada.
Seu novo single "Brave Dominion" é instrumental e teve todos os instrumentos gravados e tocados pelo próprio Zeke. Eu amei o jeito que essa música conseguiu ser épica, melódica e pesada ao mesmo tempo. Riffs e melodia incríveis, parece que as guitarras estão nos contando uma história, sem nem dizer nada. Isto é arte!!
-Tezura - "Remain Forgotten"
Desde 2019, os alemães do Tezura inspiram com sua fusão criativa de metalcore e thrash metal - uma fusão que convence com riffs pesados de guitarra, músicas habilmente arranjadas e linhas cativantes.
É difícil para mim me tornar fã de uma banda logo na primeira música que escuto, mas o novo single Remain Forgotten" não me deu outra chance. Tanto os instrumentais quanto os vocais são impressionantes, o refrão é cativante, e me lembrou de Bullet for my Valentine em algumas partes, e isso é realmente ótimo.
-Planet Mastergod - "Suffer the Dead"
Vindo da Noruega, Planet Mastergod surgiu no cenário musical em 2004, trazendo uma mistura única de sons sombrios, pesados e melancólicos que desde então se tornaram sua marca registrada. Com seu quinto álbum, “When Dark Is Deepest”, a banda continua a expandir os limites de sua arte. Os fãs podem antecipar o domínio da atmosfera e da melodia.
Uma das músicas presentes neste novo registro é "Suffer The Dead", e é uma das músicas mais originais que ouvi nos últimos tempos, muito boa, simplesmente não há outra banda com a qual eu possa compará-la.
Os vocais e instrumentais são muito bons, a música envolve o ouvinte desde o início e deixa com vontade de ouvir ao álbum completo. O Planet Mastergod conseguiu pegar diversas influências/gêneros musicais e criar algo enorme!
-Goresoerd - "Maokaev"
Goresoerd, a potência da cena metal da Estônia, lançou seu aguardado sexto álbum, "Inkvisiitor"! Conhecido por seu estilo sombrio e inabalável que leva os ouvintes a um estrangulamento mortalmente frio, a música de Goresoerd é uma força a ser reconhecida com. “Inkvisiitor” promete uma viagem sonora através do misticismo, da sujeira da terra, da guerra, do sofrimento e da degradação. O álbum encapsula a essência autêntica da banda, apresentando aos ouvintes fúria e poder implacáveis.
Uma das principais faixas do novo álbum, "Maokaev" teve seu clipe oficial lançado, e surpreende o ouvinte desde a primeira audição com seus vocais bestiais, o instrumental agressivo e massivo que formam uma combinação muito boa, as guitarras afiadas dão um toque final à música.
-Widow Anchor - "Arrived"
Widow Anchor é uma banda de Metal vinda de Mobile / EUA, fundada em 2019, com influências que vão desde All That Remains e As I Lay Dying até A Day To Remember e Slipknot. A Widow Anchor oferece uma fusão dinâmica de subgêneros do metal que ressoa com fãs de diversos gostos.
Seu novo single "Arrived" é um metalcore cru e old school. Gosto dos sons modernos, mas nada melhor do que novas bandas trazendo de volta as influências clássicas!
Os vocais e instrumentais são emocionantes, pesados e melódicos no mesmo nível.
-TULA - "What If"
Tula é uma cantora e compositora solo que faz suas músicas de um jeito honesto e simples, mas com coração e letras realmente significativas pra ela.
Prova disso é seu novo single "What If", simplesmente amei essa letra, é muito honesta e poderosa, é uma homenagem às coisas que não fizemos, mas queríamos de todo o coração que tivessem acontecido. Os riffs são simples, mas muito tocantes, e os vocais são melódicos e doces, num equilíbrio poético.