Metal News #4: novos lançamentos de rock e metal internacionais

Por Canal Bloody Mary  | 1 ano atrás   Comentar

-No Faith In Fortune - "Bloodletter"

No Faith In Fortune é uma banda de metalcore/deathcore de Vancouver com elementos de metal sinfônico misturados. Sua nova música "Bloodletter" apresenta guitarras e os vocais potentes e insanos, a música tem alguns detalhes de fundo que deixam tudo ainda mais emocionante. As linhas de guitarra são muito criativas, tem algumas linhas incríveis que fazem a música crescer ainda mais!

-Sanguinem - "Fragments Of Nothing"

Com bateria estrondosa, guitarras abrasadoras e vocais assombrosos, Sanguinem desafia as expectativas e inicia uma revolução sonora com seu último lançamento.

'Fragments of Nothing' não é apenas uma música, é uma experiência visceral que encapsula a essência do metal, explorando temas de desespero existencial e a busca incansável por significado em um mundo caótico.

'Fragments of Nothing' tem uma espécie de vibe de Lamb Of God, pesada e com muito groove ao mesmo tempo, mas com alguns detalhes de black metal no fundo, e isso é incrível. Destaque também para um excelente trabalho de guitarras e vocal!

-Spread The Shadows - "Continuum"

A Spread The Shadows começou em Miami, Flórida, como uma one-man band no outono de 2019.

Durante aquele ano, gravou um single e compartilhou em algumas plataformas de streaming. A popularidade da música o levou a contratar um baterista para gravá-la profissionalmente em um estúdio, e após a pandemia, lançou um EP chamado "The Crossing".

"Continuum" é uma das músicas deste EP, e sua potência é snetida desde o primeiro segundo! Esta faixa me lembrou de nomes como BloodBath e Cannibal Corpse! Os vocais são doentios, as guitarras são afiadas e a bateria é ensurdecedora! Ouvir essa música ao vivo deve ser uma sensação única, digna de um mosh pit insano!

-Society of Villains - "Smoke & Trouble"

Fundada em 2023 a partir de uma traição impiedosa, a banda americana conhecido como Society of Villains lançou pela CloudKid sua mais nova faixa e EP, "Smoke & Trouble", uma faixa que carrega um toque de rock alternativo sombrio com elementos EDM e performances vocais poderosas. Com uma sede de vingança nadando em suas veias, esses autoproclamados vilões transformaram seus gostos musicais coletivos em uma mistura sombria de rock alternativo infundida com maldade.

"Smoke & Trouble" é uma música bombástica, a batida da música, sua melodia, as guitarras, tudo isso somado aos vocais poderosos e viscerais realmente fazem a música subir para outro nível! A música é curta, mas longa o suficiente para bombardear o ouvinte com uma melodia e um refrão memoráveis!

-Hanibal Death Machine - "Stupid"

Criada em 2014 na França, o Hanibal Death Machine tocava músicas diretamente influenciadas pelo metal industrial americano! Seu novo single "Stupid", é a primeira do próximo álbum, e apresenta uma atmosfera brutal e alarmista. O início da música é uma autêntica marcha de guerra, quase tribal, sugerindo a gravidade da situação antes de explodir num dark metal dominado até ao fim do desespero. Vocais poderosos, riffs agudos, "Stupid 'então se transforma em um hino macabro implorando consciência sobre o desastre ecológico previsto.

"Stupid" é uma música incrível, é feroz, poderosa, e mesmo que eu não tenha entendido a letra completamente, o refrão ficou na minha cabeça! O vídeo também é inacreditável, muito bem produzido, parece um filme de verdade!

-Houndwolf - "Blessed by the Pit"

HOUNDWOLF é uma banda de heavy metal da área chamada “Ruhrpott” (na Alemanha) que se compromete com a forma original e rock’n’Roll deste gênero. O foco principal está sempre na composição, energia e autenticidade.

A banda está atualmente concluindo a produção de seu segundo álbum completo com cerca de 12 músicas inéditas. O primeiro single Blessed by the Pit do álbum 2024 foi publicado em 19 de março de 2024 e será seguido por muitos mais singles antes de todo o álbum ser lançado no final de 2024.

A fusão de estilos que a banda faz em suas músicas é muito legal, e "Blessed By The Pit" é incendiária! Me lembrou um pouco o Motorhead em alguns momentos, a mesma energia rebelde, com toques de punk e hard rock em sua melodia!

-Absent Theory - "Break"

"Break" é o single de estreia da nova banda canadense de metal alternativo, Absent Theory", formada no pós-pandemia, e fará parte do primeiro EP da banda, já finalizado e que deve ser lançado em breve!

Se inspirando em bandas como Motionless In White e Bad Omens, "Break" é uma ótima música de estreia! Gostei da batida da música, é moderna mas combina bem com o nu metal do início dos anos 2000!

Os vocais são promissores, o instrumental é muito emocionante e o refrão da música ecoa em nossos ouvidos desde o início!

-Misery Cell- "Faceless"

"Faceless" é um hino para todos que dobraram o egoísmo, para aqueles que agem apenas em seu próprio interesse e aceitaram esse caminho. Apesar de curvarem a cabeça de vergonha por causa dessa virtude sem rosto, eles nunca mudarão.

Misery Cell foi formada em agosto de 2023 por Ryan e Matt, dois caras da classe trabalhadora de Pittsburgh, PA, EUA. O objetivo de Misery Cell é criar um metal exclusivamente contemporâneo com um toque old school!

Parece que as músicas do Misery Cell estão ficando cada vez mais insanas a cada lançamento!

"Faceless" tem thrash, tem revolta, ódio, mas tem fundo de esperança e incentivo para o ouvinte! É muito bom acompanhar a evolução sonora da banda, ansiosa pelas músicas que ainda estão por vir!

-Folk Devils - "It Drags On"

A banda foi formada pelo britânico Ian Lowery (ex-The Wall and Ski Patrol) no final de 1983 com uma formação que consistia em Whiteley (baixo), Kris Jozajtis (guitarra) e Alan Cole (bateria). Ao longo de sua curta vida, eles lançaram vários singles independentes aclamados, incluindo “Hank Turns Blue”, “Beautiful Monster”, o intenso EP “Fire And Chrome” de 1985, e gravaram três sessões para o John Peel Show da BBC Radio.

No início de 1984, sua mistura inebriante de rock pantanoso em um leito de blues criou um veículo para a visão de mundo cada vez mais misantrópica de Lowery. Um poeta de sarjeta bem afiado desde os primeiros dias do punk, Ian desenvolveu um estilo idiossincrático, fundindo um dom natural para jogos de palavras astutos e uma frase sarcástica bem elaborada com suas letras muitas vezes mordazes e comoventes canalizadas através de uma personalidade explosiva no palco.

"It Drags On" é uma das faixas do álbum digital "The Best Protection & BBC Sessions".

Adoro essa mistura de influências, do punk ao folk, com toques de new wave, muito bom! A batida da música é simples, mas é o suficiente para envolver o ouvinte e agitar seu mundo!

-Puerto Mariel - "Yo Soy El Solitario"

De Guadalajara/ México, Puerto Mariel retorna com seu novo single “Yo Soy el Solitario”. Sob o lema “Porque é melhor esquecer um amor”, esta nova proposta evoca a nostalgia do amor que não se esquece, que deixa uma marca profunda e nos marca para sempre.

A música apresenta uma fusão de pop rock, surf rock, rumba e nuances sutis da música mexicana, onde os riffs de guitarra e os rufares de bateria acrescentam um toque cativante que te convida à dança, enquanto os trompetes emulam a nostalgia da música Mariachi.

A forma como os latinos fazem música é realmente muito diferente, parece que eles levam a música a outro nível! Esta fusão de elementos, instrumentos e gêneros musicais faz com que ouvir esta música seja uma experiência única, cada nota musical é uma nova surpresa!


Compartilhe

*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©Canal Bloody Mary). O Rock Notícias é um agregador de conteúdo dos principais portais de Rock e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.