Redação 89terça-feira, 29 de abril de 2025
imagem divulgação
Mike Peters, vocalista da icônica banda galesa The Alarm, morreu aos 66 anos vítima de câncer no sangue. A notícia foi confirmada por um porta-voz da Love Hope Strength, instituição de caridade que o músico cofundou com sua esposa.
Peters foi diagnosticado com leucemia linfocítica crônica há mais de três décadas e passou por inúmeros tratamentos, incluindo quimioterapia, terapias experimentais e, mais recentemente, enfrentava a síndrome de Richter — uma forma agressiva da doença que o forçou a cancelar uma extensa turnê nos EUA em 2023. Ele estava em tratamento na fundação Christie NHS, em Manchester.
A trajetória do artista começou a ganhar destaque no início dos anos 80 com os hits “68 Guns” e “Strength”, e ao longo da carreira, dividiu o palco com nomes como U2, Status Quo, Bob Dylan e Bruce Springsteen. Mesmo enfrentando duras batalhas contra o câncer, seguiu firme com sua missão musical e humanitária, levando a campanha Get On the List para shows ao redor do mundo, que ajudou a registrar mais de 250 mil doadores de células-tronco.
Natural de Prestatyn, no norte do País de Gales, Peters sempre se manteve próximo de suas raízes e de seus fãs, que ele fazia questão de agradecer publicamente por todo o apoio nos momentos mais difíceis. O rock perde uma de suas vozes mais guerreiras — e o mundo, um exemplo de resistência e solidariedade.