O site Wheartm.com mantém um blog dedicado a monitorar, com atenção e precisão, todos os shows cancelados por Morrissey. E, para ninguém se surpreender, sabemos que o ex-vocalista dos The Smiths tem uma relação, no mínimo, instável, com sua própria agenda de apresentações.
Em 2025, a história se repetiu. De acordo com o levantamento, Morrissey não compareceu a 32 dos 63 shows que havia agendado durante o ano. Em termos matemáticos, isso significa que o cantor cumpriu apenas 49,2% de sua agenda, ou seja, mais da metade dos shows foram cancelados.
Esse número ganha ainda mais relevância quando o colocamos em contexto histórico. Desde novembro de 1983, Morrissey acumula 399 apresentações canceladas, adiadas ou alteradas, um recorde nada lisonjeiro que já se tornou parte do mito que cerca sua carreira.
E a marca simbólica de número 400 pode ser alcançada a qualquer momento. O cantor tem novos compromissos agendados para o dia 3 de janeiro, no Agua Caliente Casino, em Rancho Mirage, Califórnia. A grande questão é: o show realmente vai acontecer, ou Morrissey terá uma "virada de ano" que o faça mudar de planos novamente?








