Redação 89sexta-feira, 9 de maio de 2025
Imagens: Divulgação / Camila Cara
Uma noite histórica para os fãs de rock rolou na última quinta-feira (8), em Nashville, quando o Pearl Jam recebeu ninguém menos que Peter Frampton no palco para uma performance arrepiante de “Black”, um dos maiores clássicos da banda de Seattle.
A parceria inesperada ainda trouxe trechos de “Do You Feel Like We Do”, hit absoluto da carreira de Frampton, em um momento que uniu gerações do rock em pura harmonia. Antes da colaboração, Eddie Vedder fez questão de exaltar o convidado especial como um verdadeiro ícone: “Esse cara é uma das razões pelas quais amamos discos ao vivo. E mais tarde, decidimos lançar gravações de shows por causa de sua influência. Além disso, ele é um ser humano incrível”.
A conexão entre Frampton e o Pearl Jam não é de hoje — ele já havia gravado com Mike McCready e Matt Cameron no disco “Fingerprints”, que levou o Grammy de Melhor Álbum Pop Instrumental em 2006.
Atualmente, Peter Frampton está mergulhado na produção de um novo álbum ao lado do filho, Julian Frampton. Com essa nova aproximação nos palcos, fica a expectativa: será que uma colaboração com o Pearl Jam vem aí nesse próximo trabalho?