Plastic Pocket lança EP de estreia “Tropical Dark Age”

Por A Rádio Rock - 89,1 FM  | 4 meses atrás   Comentar

Redação 89segunda-feira, 28 de abril de 2025

imagem divulgação

O EP de estreia da banda mineira Plastic Pocket, intitulado “Tropical Dark Age”, acaba de desembarcar nas plataformas de streaming. O trabalho marca uma fase de produção musical totalmente fora da zona de conforto dos músicos envolvidos. Mesmo o som se comunicando com várias vertentes do rock, trata-se de outra métrica, tempo e harmonia — tanto na pegada e no feeling da banda, quanto na tocada rítmica.

O baixista Anderson Vaca falou sobre essa experiência: “Com certeza, foi um desafio muito prazeroso, pois me proporcionou revisitar sons de bandas que eu não ouvia há mais de 20 anos, como Ramones, L7, Rancid, Bad Religion, Sex Pistols, entre outras… E, ao mesmo tempo, fechar um ciclo — algo que deveria ter sido feito ou registrado lá atrás, nos anos 90. Coisa de adolescente, aos 17 anos, montando uma banda punk de escola com o Leonardo César (guitarra)”.

A gravação deste disco foi feita no Estúdio Engenho, com a maestria e produção musical de André Cabelo (Chakal). Ela ocorreu em duas partes.

Como a vocalista (Mauren) não é de BH, a banda teve que ensaiar as estruturas e ir para o estúdio gravar sem as guias de voz. Segundo Anderson, “o processo seguiu o modelo utilizado no Pesta: tocamos juntos na mesma sala e a gravação foi ao vivo”.

A vibe e a sinergia ficaram bem legais. Anderson completou; “Tive a sensação, ao escutar o resultado final, de querer ver um show da banda ao vivo, pois empolga e gruda ao mesmo tempo”.

Posteriormente, a Mauren McGee veio do RJ para gravar a voz. Foi um final de semana intenso, no qual ela brilhou. Ela já havia elaborado toda a métrica para o vocal, e também contribuiu escrevendo algumas letras. Sua voz é única e acabou trazendo certa acidez e sarcasmo à obra.

A capa foi feita pelo desenhista, ilustrador, músico e artista Dark Jordão. Ele ajudou a materializar a ideia de uma capa como um produto para as massas. Algo como ‘uma arte pop’ com influências do tropicalismo à estética cult da mundialização.

Ouça “Tropical Dark Age”:

A Plastic Pocket conta com Anderson Vaca no baixo (Pesta/Chakal), Leonardo Ramos na guitarra (Liverpool Rock Band), Marco Túlio Marquezine na bateria (Zé Trindade) e Maureen McGee nos vocais (Witch Bitch, ex-Weedevil, The Runaways Tributo).


Compartilhe

*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©A Rádio Rock - 89,1 FM). O Rock Notícias é um agregador de conteúdo dos principais portais de Rock e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.