Lucas Santos
O lançamento foi acompanhado pelo lançamento do excelente documentário Do No Wrong: The Making of Altruistic, abrindo as cortinas e proporcionando uma visão sobre a banda jornada de emoção genuína, esforço e determinação criativa enquanto se dedicam a produzir um excelente álbum de rock que abrange diversos sub gêneros de muita qualidade e diversidade.
Lucas SantosConfira mais reviews de Metal em 2023:Polaris – FatalismSoen – MemorialBury Tomorrow – The Seventh SunDrain – Living ProofNo Sunny Dayz – The Gray The Black And What We ExpectMetallica – 72 Seasons
Gravadora: MNRK Records LPData de lançamento: 23/02/2024
Gênero: Rock AlternativoPaís: Canadá
O trio de rock de Alberta, Royal Tusk, caiu no esquecimento depois de seu bom álbum de 2018 Tusk II por a diversos motivos. Tenho certeza que é a primeira vez que menciono o grupo aqui no blog. Acabei conhecendo a banda bem no começo de 2018 em algumas promos de seu segundo álbum. Entre a pandemia, o vocalista e guitarrista Daniel Carriere teve complicações da COVID que quase acabou com a sua carreira, o que levou a banda à seu limite durante uma época muito conturbada. As complicações do vírus resultaram em um coágulo sanguíneo em seu pulmão durante a criação do álbum, e ao longo de um ano ele se viu lutando para ficar saudável, perdendo mais de dez quilos e mal conseguindo falar.
O terceiro álbum de dez faixas produzido pela banda, Altruistic, é uma prova da resiliência da banda como humanos e de sua evolução musical. O lançamento foi acompanhado pelo lançamento do excelente documentário Do No Wrong: The Making of Altruistic, abrindo as cortinas e proporcionando uma visão sobre a banda jornada de emoção genuína, esforço e determinação criativa enquanto se dedicam a produzir um excelente álbum de rock que abrange diversos sub gêneros de muita qualidade e diversidade.
Carriere, junto com o baixista Sandy MacKinnon e o guitarrista Quinn Cyrankiewicz, terminaram o álbum e produziram o projeto por conta própria no estúdio de gravação do Departamento de Áudio de Alberta. “Sandy e Quinn me ajudaram durante toda a experiência”, disse Carriere. “Essas músicas foram escritas antes desse evento de mudança de vida, mas ainda contam uma história de luta, sofrimento, incerteza, coragem e cuidado. É bizarro como isso aconteceu. Quando penso neles agora, eles definitivamente ilustram o que todos nós passamos.”
Os singles lançados no álbum, incluindo All My Life, Head Up e Relegate, mostram a habilidade da banda de misturar letras vulneráveis com riffs e melodias poderosas. Os vocais emotivos de Carriere e os instrumentais dinâmicos da banda criam uma experiência auditiva atraente do início ao fim. A tracklist do álbum exala uma gama diversificada de emoções e temas em seu terceiro lançamento, desde a introspectiva Breathe até faixas cheias de riffs e hinos como Fire In Your Veins e Relegate. O trio também oferece faixas profundas como a emocionante Something From The Truth. A capacidade do Royal Tusk de infundir honestidade e emoção crua em sua música os diferencia, tornando Altruistic uma adição atraente à sua discografia e o seu álbum de maior e melhor impacto até então. A espera valeu a pena.
No geral, Altruistic é uma prova do crescimento da Royal Tusk como músicos e indivíduos. É um álbum de rock poderoso que não apenas mostra suas proezas musicais, mas também conta uma história de resiliência, amizade e espírito humano depois de passar por uma grande luta.
Nota final: 9/10