Redação 89quarta-feira, 11 de janeiro de 2023
imagem divulgação
O Shaman, uma das grandes bandas brasileiras de metal – formada em 2000 pelos ex-membros do Angra: Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori – encerrou hoje oficialmente suas atividades.
O fim da banda havia sido antecipado nesta terça-feira (10) pelo guitarrista Hugo Mariutti e seu irmão, o baixista Luis Mariutti em declarações em suas redes sociais.
Na tarde desta quarta-feira (11), o Instagram oficial do grupo disponibilizou uma nota oficial sobre encerramento de suas atividades.
“Após mais de 20 anos de SHAMAN, nós tomamos a decisão de encerrar as atividades da banda. Cada um sentiu que era a hora de dar oportunidade para coisas novas. No mais, nós só queremos agradecer todo carinho e amor de cada pessoa espalhada pelo mundo”.
De acordo com o comunicado, a banda vai cumprir as datas que já tinha em sua agenda para depois disso “entrar em um hiato indeterminado”.
O texto do grupo deixa claro que um dos principais motivos de sua dissolução foi o posicionamento político de seus integrantes: “Caso queira saber o posicionamento de cada músico, basta conferir nas redes sociais de cada um deles”. A formação atual contava com Alírio Netto, Luis Mariutti, Hugo Mariutti, Ricardo Confessori e Fabio Ribeiro.