Redação 89sábado, 30 de dezembro de 2023
imagem divulgação
O espólio de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, entrou com uma ação judicial contra o Slipknot, acusando a banda de lucrar com sua morte depois de expulsar “abruptamente” o baterista do grupo por e-mail há uma década. A informação é do site TMZ.
Na ação, que foi movida em junho passado pela Steamroller, LLC , sucessora de Jordison , o espólio de Joey alega que sua ex-banda não devolveu “pelo menos 22 itens” pertencentes ao baterista depois de “prometer devolver todos os pertences de Jordison .”
Na denúncia, Steamroller acusa os membros do SLIPKNOT Corey Taylor e Michael Shawn “Clown” Crahan e empresas associadas de não devolverem “instrumentos musicais, equipamentos e guarda-roupas” pertencentes a Joey . Steamroller também alega que o SLIPKNOT incluiu esses itens “em um museu itinerante do SLIPKNOT chamado Knotfest e encheu seus bolsos com o lucro da base de fãs devotados de Jordison “.
O processo continua criticando Taylor e Crahan pela maneira como agiram nos meses seguintes ao trágico falecimento de Jordison, em julho de 2021, aos 46 anos.
“Enquanto familiares, amigos e fãs lamentavam a perda do lendário baterista, nenhum colega de banda expressou condolências à família de Jordison após seu falecimento”, diz a denúncia. Em vez disso, Taylor e Crahan buscaram lucrar com a morte de Jordison. O Slipknot lançou um novo álbum em 2022 intitulado ‘The End, So Far’. As críticas dos fãs ao álbum raramente perdem a oportunidade de lamentar a ausência de Jordison. Taylor e Crahan usaram a morte de Jordison como marketing para seu novo álbum. Taylor dedicou publicamente ‘The End, So Far‘ a Jordison, alegando que a percepção da morte de Jordison ‘se insinuou’ durante a produção do álbum. Taylor até reconheceu que ele e Crahan maltrataram Jordison em uma entrevista, dizendo aos fãs que eles “estavam esperando consertar cercas com ele, e é uma daquelas coisas que diz a você: o que você precisa fazer, faça agora, porque você nunca sabe quando vai perder alguém”. Talvez o pior de tudo, Crahan e Taylor mentiram publicamente aos fãs que haviam entrado em contato com a família de Jordison para verificá-los e expressar suas condolências e amor por Jordison após seu falecimento. Isso foi totalmente falso e profundamente perturbador para a família de Jordison ler uma mentira tão descarada na internet. É claro que Taylor e Crahan realmente não se importavam com Jordison ou sua família; eles se preocupavam apenas com a publicidade e as vendas do novo álbum.”