Redação 89terça-feira, 22 de abril de 2025
Foto: Marcelo Rossi
Depois de quebrar um hiato de 16 anos com o aclamado “Songs of a Lost World”, o The Cure está pronto para revisitar o disco sob uma nova perspectiva sonora. A banda anunciou o lançamento de “Mixes of a Lost World”, um álbum de remixes com uma seleção de nomes de peso da música alternativa e eletrônica.
O disco chega em 13 de junho via Fiction/Polydor e vai contar com versões repaginadas das oito faixas do álbum original, assinadas por artistas como Chino Moreno (Deftones), Four Tet, Mogwai, Trentemøller, Orbital, Paul Oakenfold, The Twilight Sad, Daniel Avery, Mura Masa, Âme, Shanti Celeste, 65daysofstatic, entre outros.
Junto com o anúncio, o Cure já soltou duas faixas: uma versão atmosférica de “Alone” por Four Tet — antes exclusiva do Record Store Day — e um remix dramático de “I Can Never Say Goodbye” pelas mãos de Paul Oakenfold.
Robert Smith comentou sobre o projeto: “Logo após o Natal, recebi uns remixes não solicitados das faixas do álbum e realmente os amei. O The Cure tem uma história colorida com a música de dança, e fiquei curioso para ver como o disco soaria reinterpretado por outros. O resultado foi uma jornada fabulosa com 24 artistas incríveis — muito além do que eu esperava.”
Além do som, o lançamento também carrega propósito: todos os royalties da banda com o projeto serão revertidos para a War Child, organização que apoia crianças afetadas por conflitos armados.
“Mixes of a Lost World” promete ser uma nova imersão no universo sombrio e melódico do The Cure — agora com batidas pulsantes, atmosferas experimentais e colaborações de tirar o fôlego.