Redação 89quarta-feira, 7 de maio de 2025
Foto: Venla Shalin
O The Rasmus, uma das bandas finlandesas mais reconhecidas no mundo, será a atração principal do Atlas Festival, na Ucrânia, no dia 19 de julho. O show terá caráter beneficente e o grupo será o único artista estrangeiro a se apresentar no evento, que acontece em meio ao conflito em curso no país.
“É assustador tocar em meio à guerra, mas queremos demonstrar nosso apoio ao povo ucraniano”, declarou o vocalista Lauri Ylönen, lembrando que a banda possui uma enorme base de fãs no país e já colaborou com a Kalush Orchestra, vencedora ucraniana da Eurovision. A expectativa é de um público de mais de 60 mil pessoas, com uma estrutura de segurança reforçada e planos de evacuação rápida, caso necessário.
Em sua última edição, o festival arrecadou mais de dois milhões de euros para ações humanitárias, e os artistas participantes podem escolher para onde destinar os recursos — de hospitais infantis à compra de ambulâncias. O The Rasmus pretende usar sua visibilidade para amplificar a solidariedade internacional com a população ucraniana.
O grupo lançou recentemente o poderoso single “Creatures of Chaos”, reafirmando sua essência com atmosferas densas e refrões marcantes. Em alta nas plataformas digitais, o Rasmus é atualmente a banda de rock mais ouvida da Finlândia e segue em turnê pelos Estados Unidos, levando seu som a públicos de todas as partes do mundo.