Redação 89sexta-feira, 9 de maio de 2025
Foto: Camila Cara
O System Of A Down tá provando mais uma vez que um show da banda não é só um show — é um verdadeiro campo de batalha. E se a apresentação no Chile, no fim de abril, já tinha deixado todo mundo de queixo caído com um fã cuspindo fogo no meio da plateia, os brasileiros mostraram no Engenhão, nesta quinta (08), que a insanidade por aqui atinge outro nível.
Um vídeo publicado pelo perfil @__xrutherford no X/Twitter viralizou ao mostrar diversos focos de fogo no meio do mosh durante o show no Rio de Janeiro, transformando o estádio em um cenário digno de apocalipse musical. A pergunta que ficou no ar após o vídeo do chileno era: “será que o Brasil encara essa?” A resposta veio quente — literalmente.
A energia foi tão absurda que o público fez parecer que o chão tremia a cada riff dos clássicos da banda. Gente voando no mosh, labaredas surgindo do nada, e aquela entrega coletiva que só um show do SOAD é capaz de provocar. Quem tava lá não viu apenas uma apresentação — viveu uma experiência catártica e intensa, que não se explica, só se sente.
O System Of A Down agora parte pra São Paulo, com shows nos dias 10 e 11/05 no Allianz Parque, e fecha a turnê em Interlagos, no dia 14/05. Se o Rio pegou fogo, é bom o público paulista ir preparado… porque o mosh promete ser explosivo — no melhor sentido possível.
System of a Down no Rio. Inexplicável. pic.twitter.com/3tnFkN8h3C
— sesc and the city (@__xrutherford) May 9, 2025