Redação 89quinta-feira, 2 de maio de 2024
imagem divulgação
Em 28 de junho, a Sub Pop lançará o quinto e mais audacioso álbum do Washed Out até o momento, “Notes From a Quiet Life”. A música do Washed Out sempre levitou sobre uma fronteira atemporal. Você pode sentir isso em seus vocais imersivos e amorfos, paisagens sonoras expansivas e narrativas melancólicas. Em 2021, a força criativa da Washed Out, Ernest Greene, deixou Atlanta para voltar ao campo que conheceu quando era criança. Se antes o escapismo inundava seus pensamentos, hoje ele está preocupado com o universo de maravilhas da realidade ao seu redor.
Ele batizou a antiga fazenda de cavalos para a qual se mudou de “Endymion” (em homenagem ao poema pastoral de John Keats sobre um pastor apaixonado – sua frase inicial: “A thing of beauty is a joy for ever” (Uma coisa bela é uma alegria para sempre). Isso moldou tudo o que ele criou lá, desde sua música até a direção criativa de seus álbuns e seus planejados experimentos de arte visual em grande escala. Essa pureza de visão é o que torna Notes From a Quiet Life tão potente. É o primeiro álbum que Greene produziu totalmente sozinho, com a assistência de mixagem de Nathan Boddy (James Blake, Mura Masa) e David Wrench (Caribou, Florence + the Machine).
Sem pudor e sem medo de ser pioneiro e incorporar novas tecnologias em sua arte, Greene contratou o artista, escritor e diretor multidisciplinar Paul Trillo para dirigir o videoclipe do primeiro single do álbum, “The Hardest Part”. Criado usando o Sora da OpenAI, “The Hardest Part” marca a primeira colaboração com um artista e cineasta a ser gerada inteiramente usando essa tecnologia.
Assista ao vídeo de “The Hardest Part”:
Notes From a Quiet Life Track Listing: 1. Waking Up 2. Say Goodbye 3. Got Your Back 4. The Hardest Part 5. A Sign 6. Second Sight 7. Running Away 8. Wait on You 9. Wondrous Life 10. Letting Go