Redação 89quinta-feira, 15 de agosto de 2024
Foto: Anderson Carvalho
Músico e tatuador inglês Frank Carter, líder da banda Frank Carter and the Rattlesnakes, contribuiu nesta semana para um capítulo importante na história do rock. O cara simplesmente fez uma reunião dos Sex Pistols.
Ele convidou Paul Cook, Glen Matlock e Steve Jones para três shows beneficentes para arrecadar fundos para salvar a icônica sala de espetáculos Bush Hall, em Londres. O primeiro destes eventos aconteceu nesta terça-feira (13) e vários vídeos do concerto viralizaram nas redes sociais.
A banda se apresentou como Sex Pistos feat. Frank Carter, já que o vocalista original, John Lydon, não conversa com seus ex-companheiros de banda desde que tentou, sem sucesso, bloquear a utilização das canções dos Sex Pistols em uma minissérie baseada no livro de memórias de Jones.
O grupo, com Carter nos vocais, entregou ao público a íntegra do icónico álbum de 1977 “Never Mind The Bollocks”. O setlist dos caras trouxe ainda “Anarchy In The UK”, além de uma versão de “No Fun”, dos Stooges.
O destaque ficou por conta da performance do clássico “God Save The Queen”, que contou com uma participação do cantor britânico de pop punk Yungblud. Ele estava na plateia e foi convidado por Carter para subir ao palco e soltar a voz. Confira abaixo: