Redação 89quinta-feira, 17 de abril de 2025
imagem divulgação
Zak Starkey, filho do eterno Beatle Ringo Starr, foi desligado do The Who após quase três décadas na bateria da lendária banda britânica — e não escondeu a decepção.
O músico, que entrou na formação em 1996 durante a turnê “Quadrophenia”, disse estar “surpreso e triste” com a decisão, que teria partido de uma insatisfação do vocalista Roger Daltrey após os recentes shows de março no Royal Albert Hall.
“Estou muito orgulhoso dos meus quase 30 anos com o The Who”, declarou Zak à Rolling Stone. “Preencher o lugar do meu padrinho, o tio Keith Moon, foi a maior honra da minha vida. Eles foram como família pra mim”. O baterista completa: “Vinte e nove anos em qualquer trabalho é uma longa estrada. Desejo o melhor pra eles”.
Em janeiro, Starkey sofreu com coágulos na perna direita, o que gerou especulações sobre sua performance nos shows recentes. Mas ele já tratou de rebater: “A lesão foi resolvida e não afeta minha bateria nem minhas corridas.”
Mesmo abalado, Zak não pretende parar. Ele vai lançar em maio o single “Domino Bones” com o projeto Mantra of the Cosmos, que conta com Noel Gallagher. Além disso, está finalizando uma autobiografia escrita por ele mesmo.









