Confiram 10 novos singles/EPs de rock e metal

Por Canal Bloody Mary  | 1 ano atrás   Comentar

-Grunner - "Today"

Mantendo a robusta essência rock/grunge da banda, a nova banda brasileira Grunnner lança sua nova e terceira faixa "Today", música que fará parte do primeiro EP da banda que tem lançamento previsto para o dia 8 de fevereiro!

"Today" cativa o ouvinte com sua energia crua e poderosa. Apoiada por vocais sensacionais, a narrativa se desenrola, transportando o público para uma exploração cativante das paisagens sombrias e emotivas da psique humana.

Transmitindo um misto de sentimentos, a música começa levemente calma e vai crescendo até estourar em um instrumental, vocais e melodias pesadas e mais densas, sendo uma experiência interessante para o ouvinte, que é inspirado a progredir junto a música!

-Through The Forest Of Time - "Endless Skies"

Pouco depois de seu impressionante single "Not Today", a recém-formada banda de metalcore Through The Forest Of Time retorna com outro título poderoso, "Endless Skies".

A banda, formada em dezembro de 2022, já deixou um impacto significativo na cena metalcore, e se inspira em nomes como The Ghost Inside, Comeback Kid, As I Lay Dying, Killswitch Engage e Parkway Drive.

Com "Endless Skies" a banda expande seu repertório musical combinando seu característico e energético som metalcore com elementos criativos de ficção científica, e por vezes lembra as músicas mais clássicas de hardcore melódico lançadas no começo dos anos 2000! O single acompanha um vídeo visualizer que mostra um mundo retro-futurista e aprimora a experiência imersiva da música.

-ROAD VOLTA - "Oscura seducción"

Road Volta foi formada no final de 2014 com músicos da cena espanhola dos anos 90. seu estilo próprio e eclético, baseado em sonoridades e nuances típicas da cena rock, folk e/ou pós-punk. Com uma fusão cativante de elementos musicais, Road Volta continua a sua ascensão no cenário musical, deixando uma marca distintiva com “Oscura seducción”. Esta faixa demonstra a versatilidade e capacidade do grupo em explorar novas dimensões musicais sem perder a sua identidade única.

"Oscura Seducción" é daquelas faixas bem detalhadas, é possível sentir o capricho e atenção em cada nota tocada, e com uma sonoridade original e marcante, a banda balanceia muito bem todas as influências e ambições da banda!

-22 HERTZ - "Get The Hell Out"

Os canadenses da banda de rock industrial 22 Hertz apresentaram ao mundo o seu tão aguardado álbum "Adrenochrome"!

Uma mistura robusta de Heavy Rock e Rock Industrial, proporcionando ritmos intensos e energia bruta, o álbum encapsula a essência do som único do 22 HERTZ, misturando rock pesado com elementos industriais para criar uma experiência sonora como nenhuma outra.

Achei a proposta da banda muito boa e consistente, o timbre e as linhas de baixo são muito legais! Em alguns momentos me lembrou o Muse, mas muito mais pesado! Gostei da mistura de sensações que suas músicas me proporcionaram, elas têm um fundo de mistério, e são sexy e pesadas ao mesmo tempo!

-Wágner - "Don't Let Me Be Misunderstood"

Wágner, o dinâmico artista brasileiro/português de rock alternativo do selo wgnrSOUNDS, lançou seu novo single "Don't Let Me Be Misunderstood", em 5 de janeiro! Esta faixa é o sexto lançamento de seu álbum 'Sonic Memories', que apresenta uma coleção de covers reinventados de músicas icônicas de décadas passadas.

"Don't Let Me Be Misunderstood", originalmente interpretada por Nina Simone e composta por Bennie Benjamin, Gloria Caldwell e Sol Marcus, foi revivida com os vocais apaixonados e talento distinto de Wágner .

Como fã de Nina, nunca imaginei ouvir uma versão metal desta música, e ouví-la sendo reinventada e homenageada com tanta criatividade e delicadeza é de um prazer imenso!

-LASTRY - "We're Coming Back"

Com muita dedicação, maturidade e o conhecimento necessário no ramo musical, os alemães do Lastry lançam agora seu álbum de estreia “Time & Space”, já disponível em todas as plataformas de streaming, e é composto por 12 ótimas canções originais.

Há algo para todos que gostam do estilo Nickelback, Creed, 3 Doors Down, Alter Bridge, Pearl Jam, Audioslave, Linkin Park, Muse, e outros. Estas são as influências musicais do cantor/compositor/compositor Taylor Shore, conhecido pelo The Voice of Germany 2018.

Uma de suas faixas, "We're Coming Back", surpreende pelo ótimo trabalho vocal, pela sonoridade e melodia nada previsíveis, e pela capacidade de unir todas as boas influências que o rock e grunge podem oferecer!

-Phil Leech - "My Art Car"

Phil Leech é um novo artista que mora em Houston/EUA e vem aprimorando sua arte durante a pandemia e trabalhando em um novo conjunto de músicas originais. Leech decidiu usar o tempo durante o isolamento e depois para refletir sobre si mesmo e o que queria realizar como artista. Assim, ele decidiu que era hora de começar por conta própria e queria focar em um conjunto menor de material. Fazia sentido para ele que sua incursão inicial no mundo editorial consistisse em um EP de seis músicas, todas com um tema cômico comum.

“Phunnyman Phil’s Listening Party” é o primeiro EP do artista, com tons de comédia e canções inovadoras que gotejam nostalgia americana do rock clássico.

Uma de suas músicas, "My Art Car", parece ter vindo de algum lugar dos anos 70 ou até 60, no nascimento do rock clássico, com sua simplicidade, influências de blues e folk, e uma melodia leve e marcante!

-Magnadur - "Madness"

O metal finlandês ganha mais um nome em potencial! Magnadur é uma nova banda de death metal melódico de Turku, Finlândia, e traz um misto de melodic/doom e thrash metal com vocais místicos.

Seu novo single "Madness", beira o abismo do metal extremo e seus vocais lembram os de Anaal Nathrakh, numa sonoridade que mesmo que não seja tão técnica, surpreende o ouvinte com seu peso e melodias cativantes!

-The Innsmouth Look - "Bury This Heart"

O Innsmouth Look tem o orgulho de apresentar 2 novos singles, lançados pela própria gravadora Angry Octopus Media.

Seguindo o EP “Monsters Never Die” do ano passado, Sebastian Suffolk e Rose Grimshawe criaram as baladas de rock gótico com infusão de metal nos singles “Bury This Heart” e “Maelstrom”, numa sonoridade tão sombria e assustadora quanto sua cidade natal, Salem/EUA.

Linhas de baixo bem marcadas, melodia criativa e guitarras potentes, os vocais limpos com uma sonoridade pesada fizeram um balanço totalmente expressivo e marcante, deixando o ouvinte curioso pelos próximos lançamentos!

-Trickster - "Still Kicking" (Live Version)

Uma das músicas mais surpreendentes que ouvi nos últimos tempos, "Still Kicking" acaba de ser lançada e apresenta uma música recheada de detalhes e surpresas, entre elas, um incrível solo de saxofone quase no final da música, que deixa tudo mais interessante!

Produzido por Guy Chambers (Robbie Williams), Richard Flack e Trickster, lançado pela Trickster Recordings através da Absolute, ‘Still Kicking’ é o primeiro de uma mistura eclética de gravações que detalham a vida colorida de Trickster.

A jornada musical de Trickster é uma prova do espírito indomável e do poder transformador da música. Através de sua mistura única de resiliência, aventura e retribuição, ele está pronto para cativar o público ao redor do mundo com sua história extraordinária e as melodias que ele cria.


Compartilhe

*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©Canal Bloody Mary). O Rock Notícias é um agregador de conteúdo dos principais portais de Rock e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.